quarta-feira, 11 de julho de 2012

Love the next.

Sabemos que as relações interpessoais, vão de mal a pior. E eu vou direto ao tema, Sempre.
Nunca que  me achei completamente perdido, e nesse caminho trilhado, nunca me encontrei, Mas de fato que a a vida é esse jogo mesmo, sem regras, sem dados... É tudo  pura sorte! e por vezes nos encontramos em alguém simplesmente para nos perder. E  nos perdemos constantemente em nós mesmos.
E reclamamos da vida, do jogo.. da falta de sorte... e do azar de não achar uma saída, ou alguém para apostar juntos.
Sozinhos as coisas aparentam ser mais fáceis, mais simples, o que na verdade não se faz. Todos os sentimentos por DEUS gerados, têm um propósito, ao amar, aprendemos a cuidar de outras pessoas como deveríamos cuidar de nós mesmos, ao odiar, deveríamos aprender,ou lembrar, que não desejamos tal pesar aos nossos queridos, ou a nós mesmos. E uma mudança deve ser feita a cada vez que odiamos, mudança essa dentro de nós, na consciência, visto que o próximo, odiado, é feito de imperfeição semelhante a que  carregamos.
E é essa imperfeição, é o coringa da vida!, aprendendo a lidar com ela, é que vem a facilidade.
Nao devemos nos abater pelos sentimentos ruins, é difícil compreender, mas no final tudo é aprendizado. Tudo é jogo!  Justamente para errarmos e sabermos que aquela, não era a jogada certa, e quando acertamos... devemos continuar, e termos a humildade de saber, que cada acerto no caminho, é doação de alguém que chamamos de Pai, de vida, de caminho a seguir. Ou de destino, que em outra interpretação nada mais é do que escolher o caminho que percorremos, mesmo sem saber o que nos espera no caminho escolhido.
O acaso favorece aqueles que estão preparados, e desampara aqueles que pensam que sabem o que faz.
Partindo do princípio da mudança dos fatos de forma randômica ao longo do tempo nas nossas vidas, nos resta apenas aceitar, agradecer a tudo como forma de humildade, e seguir em frente, Sempre buscando o bem maior. Que ignorando qualquer que seja a religião, e ao mesmo tempo aceitando todas elas, eu chamo de Paz interior, e consciência de certo ou errado.
Pecamos, erramos, e continuaremos assim fazendo, pois esse é o caminho desconhecido, o que resta afinal, é corrigir os erros que cometemos, principalmente reparando o efeito deles nas pessoas que nos cercam, que nos amam, e que nos odeiam todos os dias, assim como buscando descobrir qual o efeito de cada erro nosso, em nós mesmo.
Me desprendo de Cada crença que existe, para tentar entender em uma só. Que não tem nome. Não tem figura, mas que de forma divina, habita o coração de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário