segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Aprendi que:
Algumas pessoas, normalmente pessoas aparentemente de boa índole, simpáticas, muitas das vezes bem apessoadas nascem com um buraco na alma. É difícil de perceber!  tem gente que jamais se dará conta disso, e tem certas pessoas que tem uma certa facilidade para perceber; Pessoas como eu, precisam sofrer, e se envolver ao máximo para sacar quais são, e o que são essas pessoas, e vai aqui a minha definição:

Essas pessoas, nos envolvem, cativam, e têm sempre muita afinidade contigo, elas sabem conversar, te admira, e na maior parte do tempo sempre nos dá atenção sem igual. Mas esse buraco, que se demora a entender qual a função que o mesmo tem, é muito, mas muito perigoso.  Essas pessoas "furadas"  as vezes nascem com esse buraco negro, as vezes ( e na maioria delas)  adquirem esse buraco, por conta de mágoas que carregam, por conta de frustrações dessa, ou de outra vida, por motivo de inveja e despreparo emocional.  Muitos, têm esse buraco pequeno, e é corrigível a longo do tempo, com coisas boas, amizades boas.. bons amores, religião, etc.
Mas fechar isso é uma tarefa difícil, essas pessoas sempre sorvem o que as pessoas ao redor tem de melhor, e o pior: Fazem isso sem perceber, e quando sugam o próximo, esse buraco só aumenta, e fica insaciável!

Nem toda a amizade do mundo, carinho, afeto e dedicação... são suficientes para essas pessoas, e elas sempre querem mais, e sempre mais infelizes! sempre exigindo mais e mais e mais e mais! e o buraco só aumenta!   até comprometer a alma de quem, por bem, e sem saber... acaba seco, e derrotado por vezes, querendo ajudar.
Algumas delas, não tem cura, outras encontram a cura nelas mesmas,  mas em sua grande maioria, elas matam os que estão em volta. De tristeza, de rancor... ou de doença mesmo.

É triste, e todos nós carregamos esse buraco na alma, segundo nossos pecados contra Deus, e atos contra o próximo. Só nos resta saber controlar o tamanho dele, e tentar ao máximo não deixá-lo aumentar, prejudicando assim ao próximo.

Eu reconheci  já conhecendo uma pessoa assim, e me senti triste... não por me ver sendo absorvido novamente...mas por ver várias qualidades nessa alma, e ter como único meio de ajudar, pedindo a Deus para reparar essa alma, e cobrir com seu manto. Uma oração sempre ajuda.

Que a Paz e a misericórdia do Deus piedoso, nos acompanhe, hoje, e sempre!

S´alam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário